Após uma falha um sentimento de medo e perda da autoconfiança pode interferir no próximo encontro sexual com a parceira. Neste momento é fundamental a concentração na sexualidade da parceira como seu corpo, posição sexual e fantasias com ênfase nas preliminares e troca de carícias, pois vai ajudar a diminuir a ansiedade e tensão.


A qualidade da ereção pode sofrer influência de diversos fatores como o estado de excitação no momento da relação, do estado de tensão emocional e disposição física do dia, da qualidade e quantidade de carícias proporcionada pela parceira, da ansiedade gerada pela expectativa do seu desempenho sexual e também pelo bom entrosamento sexual do casal.


O homem não deve se preocupar tanto com seu pênis. Se for para a relação pensando exclusivamente no prazer que está sentindo, ficaria mais relaxado e pronto para reagir naturalmente aos estímulos eróticos vindos da parceira. 


É necessário esclarecer que não existem produtos afrodisíacos que melhorem o desempenho sexual de maneira mágica e definitiva. Algumas substancias vendidas como tonificantes milagrosos podem até mesmo provocar sérios problemas de saúde. Não utilize produtos para melhorar seu desempenho sexual que não tenham sido prescritos por um médico, pois muitos deles podem não ter comprovação científica de sua eficácia, podendo inclusive piorar o problema e dificultar o correto tratamento da disfunção erétil


Um boa noite de sexo traz benefícios que nem se imagina. Além do prazer e do relaxamento físico, a prática constante do sexo combate ao estresse, melhora a circulação sanguínea, regula a produção de hormônios, alivia dores e evita doenças de origem física ou emocional. Os efeitos começam logo nas preliminares ou carícias iniciais, pois assim que o estímulo sexual chega ao cérebro é desencadeada uma sequência de reações químicas que fazem com que o coração bata mais rápido e o sangue circule melhor por todo o organismo. Até a dor de cabeça, uma das principais desculpas para se evitar o sexo, pode ser curada. Durante a excitação e o orgasmo, o cérebro é inundado pela endorfina, substância cujo efeito analgésico e tranquilizante pode fazer a dor desaparecer.


Existem muitos mitos em torno das disfunções sexuais. Remédios e tratamentos milagrosos proliferam, muitas vezes colocando em risco a saúde do indivíduo como um todo. Não devemos nos enganar e buscar “soluções milagrosas” que prometem “curas rápidas” que não acontecem e o preço ser pago é muito caro de todos os pontos de vista.


Na relação sexual a libido ou desejo sexual é fundamental, pois é uma fonte de energia que entra em sintonia com a do outro e abre a percepção para as sensações do toque, olhar, som, cheiro e do sentimento. Existem condições emocionais, físicas e medicamentos que podem interferir com o desejo, não deixe que isso atrapalhe seu desempenho sexual.


A sexualidade não se restringe somente a relação sexual ou aos órgãos genitais, mas é muito mais abrangente compreendendo desde a genitália e o ato sexual em si até o erotismo, a sensualidade e outras funções do corpo humano, influenciando a convivência e o relacionamento das pessoas.


O ser humano é sexualmente potente enquanto estiver vivo, enquanto seu coração estiver batendo, o que ocorre é uma mudança com o tempo, fica diferente com a maturidade sob influência de questões sociais, culturais, conjugais e psicológicas.

Fale conosco
1
Fale conosco